Aulas de Sensualidade e Sexualidade





Quando ouvimos falar em sensualidade, a maioria de nós pensa em sexo, pois a sensualidade certamente pode ser considerada como um ingrediente essencial para uma experiência sexual mais rica.

No entanto, enquanto sensualidade parece ser parte essencial do sexo bom, a sexualidade não representa a única esfera da expressão sensual. Sensualidade é muito mais abrangente. Ela começa com a consciência e abarca todos os nossos sentidos.

Ciclos do prazer, qualidade de vida sexual

Você sabe quem fundou a sensualidade? O pudor mal assessorado, imposto pela sociedade configura como desinformação e desconhecimento para uma vida sexual satisfatória.

Foi Wilhelm Reich, o mais radical dissidente da psicanálise freudiana, que trouxe a importância do exercício pleno da sexualidade como arma revolucionária, capaz de promover uma intensificação da vida. Apesar de hoje pessoas fazerem distorção a

temas relacionada ao sexo.


Qual o papel da sensualidade e da sexualidade na dança?


Erotismo e sensualidade, apesar de quase sempre estarem relacionas ao ato sexual, estão também para além dele. Uma existência sensualista diz respeito ao mundo das sensações, que percorre o corpo afetado pelos sentidos.

Sensualidade

Diz respeito a atitudes e comportamentos fortemente ligados às sensações, sejam elas referentes ao sexo ou não. Uma pessoa sensual é aquela que tem autoconhecimento sobre os próprios sentidos; ela tem consciência do seu corpo e relaciona o prazer à satisfação sensorial.

Sexualidade

Por sua vez, a sexualidade é a expressão sexual do indivíduo a nível biológico, social e psíquico. Diz respeito às práticas, à orientação e aos comportamentos da pessoa relacionados ao ato sexual. (#sensualidadeesexualidade #saudedamulher #dançaesensualidade) usar o empoderamento feminino para auxiliar no processo evolutivo de suas clientes e também pessoal. A proposta é desafiar a colocar em prática todos os sonhos que com certeza estão dentro de você e por algum motivo ainda não realizou. #aulasexualidade.


Descubra o que te dá prazer

A sensualidade é uma forma de autoconhecimento e auto empoderamento.

E neste sentido, a construção de uma vida erótica está apoiada nas experiências diárias de nossos tesões: naquilo que nos traz prazer, beleza e alegria. Se você conseguir canalizar adequadamente seu estado mental, você poderá tornar qualquer experiência em uma experiência sensual. Comer um chocolate, apreciar uma refeição, meditar ou observar sua própria respiração ou a de alguém.

Dançar, sentir o cheiro de flores, olhar para o rosto da pessoa amada. Aprenderá atrair, encantar, fascinar o outro com o intuito de alcançar determinados objetivos.

Você sabe seduzir? A sedução é algo recorrente na história e na ficção, como alerta para as consequências sociais que o comportamento de seduzir e ser seduzido apresenta, pois se trata de uma poderosa habilidade.


Aposte nas aulas


Quando entendemos o nosso corpo aprendendo a conhecê-lo a liberdade da mulher tende a fluir melhor.

O caminho é trabalhar a consciência corporal feminina e dialogar sobre a verdadeira definição da sensualidade.

E então expressá-la, mostrando assim para o mundo que a nossa sensualidade não se restringe a objetificação do corpo feminino.

Durante as aulas o individuo desenvolverá competências, terá acesso a técnicas e ferramentas poderosas, fortalecerá qualidades que já possui e aprenderá a se conectar a energias que o corpo produz.

11 views